Instruções de como acessar o sistema.

Resumo:

Para acessar o sistema, Clique em ENTRAR na tela inicial.

No primeiro acesso seu LOGIN será: “seunome.ultimosobrenome@escola.com” e a senha será a sua data de nascimento sem “/”.

É possível alterar a senha em seu primeiro acesso.

Instruções de como acessar o chat.

Resumo:

Ao acessar a área de chat, pode-se enviar e receber mensagens a qualquer tempo, sem espera. Seleciona o professor/colega/turma ao qual deseja interagir, é possível efetuar a pesquisa por nome, escreva uma mensagem de até 250 caracteres, envie a mensagem e pronto!

Instruções de como acessar a frequência.

Resumo:

Basta clicar no botão frequencia.

Instruções de como responder uma tarefa com arquivo.

Resumo:

Lembre-se da data limite de envio, após a data a tarefa será fechada. Também há um limite máximo de tamanho então tenha cuidado. Apenas 1 arquivo.

Instruções de como responder uma tarefa com um texto.

Resumo:

Lembre-se da data limite de envio, após a data a tarefa será fechada. Também há um limite máximo de tamanho de letras, sendo 1000.

Instruções de como responder uma tarefa múltipla escolha.

Resumo:

Lembre-se da data limite de envio, após a data a tarefa será fechada.

Instruções de como visualizar um comentário.

Resumo:

Comentários podem ser fornecidos pelos professores para explicações.

Instruções de como visualizar um arquivo.

Resumo:

Clique no icone de download para fazer o download.

Caso apresente problemas deve-se seguir os seguintes passos:

  1. Sempre use o Google Chrome;
  2. Deixe sempre o navegador atualizado, para isso vá na play Store, procure por Google Chrome, e clique em atualizar;
  3. Caso nada surta efeito limpe o cache, para isso vá em configurações/ aplicativos/ Google / armazenamento / limpar cache e dados;
  4. Se o problema persistir entre em contato com o suporte.

Caso apresente problemas deve-se seguir os seguintes passos:

  1. Atualize seu navegador;
  2. Faça limpeza de cache e cookies com o comando CTRL + SHIFT + DEL no seu navegador;
  3. Faça o teste com outro navegador de sua preferencia, recomendamos o uso do Google Chrome.

Notas de atualização

Versão atual: 1.8.1

Versão: 1.8.1

Notas de Atualização:

 

·         Organização de Atividades

Agora ao acessar a plataforma, o professor notará que as turmas serão ordenadas da seguinte maneira:

 

Disciplina > Turma > Escola.

 

Desta forma, será mais fácil localizar os materiais e atividades dentro do Portal Escolar;

 

·         Consultar Materiais/Tarefas do Ano Anterior

Os materiais dos anos letivos anteriores ao ano regente, poderão ser consultados. Esta opção ficará visível na tela inicial do acesso, dentro do Portal Escolar;

 

 

·         Desativação da Visualização de Tarefas Programadas

Toda a atividade programada, de agora em diante, terá sua visualização desabilitada (não poderá mais ser alterado manualmente). O “olhinho” que fica ao lado direito, agora permanecerá indisponível a cliques;

 

 

·         Correção de Restrição de Alunos à Plataforma

Corrigido o problema na restrição de alunos dentro do Portal Escolar e outras correções menores.


Versão: 1.6.7

Novidades da atualização: 

  • Ordenamento por data mais recente das atividades juntamente com o botão no superior e inferior de adicionar tarefas;
  • Adicionado calendário escolar para professores e alunos, eventos serão colocados pela gestão;
  • Adicionado modulo de documentos para alunos e professores;
  • Possibilidade de planejamento dos conteúdos


Versão: 1.6.6

Novidades da atualização: 

  • Notificações de envio de tarefas para professores;
  • Aumentado tamanho máximo de texto para retorno de uma tarefa.


Versão: 1.6.5

Novidades da atualização: 

  • Avaliações em ordem alfabética;
  • Melhorias de exibição e correções diversas.


Versão: 1.6.4

Novidades da atualização: 

  • Possibilidade de programar atividades para serem exibidas ou ocultas; 
  • Mais opções com os alunos especiais;
  • Filtros na exibição das tarefas;
  • Opção para marcar todos os presentes de uma só vez; 
  • Notificações de novas mensagens em todo sistema;
  • Tempo de sessão dos professores;
  • Histórico de acesso de usuários no sistema;
  • Relatório de frequência disponível para todos os professores;
  • FAQ: Perguntas frequentes;
  • Notas de atualização;
  • Possibilidade de notificações;
  • Dicas para utilização em todas as páginas;
  • Melhorias de exibição e correções diversas.